domingo, 12 de setembro de 2010

Já sei como se fazem as flores

Ontem durante a tarde estive com o meu papá a brincar com papel molhado. Fizemos umas coisas engraçadas que colocámos a secar. Quando estiverem pintadas eu mostro-vos!

Depois fomos a uma festa que se faz todos os anos no largo onde a Tia Céu tem a loja de roupa. É uma festa gira, as senhoras fazem um tapete com flores pela pela rua acima!

Quando acabou a festa eu peguei do tapete em duas flores para trazer para a minha mãe e descobri como são feitas as flores.

Quando peguei numa delas, vi que se tirarmos o pau da flor, por dentro vê-se o papel molhado! E disse ao meu pai:

- Já sei como são feitas as flores!

Ai sim? Como são? - disse o papá.

Olha, aqui vês? São feitas de papel molhado, e depois poem-nas a secar, pintam-nas e poê-lhe muito cheirinho!

Até já

Beijinhos,

Maria  

Sem comentários:

Enviar um comentário